Geo10ºD

Este blog destina-se à partilha de informaçoes pelos alunos da turma, mas está aberto a toda a comunidade :)

Terça-feira, 30 de Março de 2010

História da MATRYOSHKA

Boneca de nidificação Russo é a mais popular lembrança nacional russa. A fama mundial foi conquistada pela boneca russa Matryoshka de assentamento até muito longe. Em todas as exposições de grande importância, feiras, festas realizadas em municípios diferentes do mundo, as bonecas eram as mais fascinantes. Também parece que matroyshka chegou até nós a partir de uma antiguidade de cabelos grisalhos, do mundo das lendas e contos de fadas. Na verdade este boneco de madeira tem cerca de cem anos.

O início do russo Matryoshka:

A boneca russa nasceu em 1890 no seminário "Educação Infantil", situado na propriedade Abramtsevo Moscovo novo. O proprietário do Abramtsevo foi Sava Mamontov.

O final do século 19 na Rússia foi um momento de desenvolvimento económico e cultural. Mamontov foi um dos primeiros que patrocinavam artista que estava possuído pela ideia da criação de um novo estilo russo.

 

 Por que é chamado Matryoshka?

 

No velho russo entre os camponeses o nome Matryoshka era um nome feminino muito popular. Estudiosos dizem que este nome tem uma raiz do latim "mater" e significa "Mãe". Este nome foi associado à imagem de uma mãe de uma grande família de camponeses, que foi muito saudável e tinha uma figura imponente.

Posteriormente, tornou-se um nome simbólico e era utilizado especialmente para a imagem pintados estatuetas de madeira feita de uma forma tal que eles pudessem desmontado para revelar bonecos menores encaixe dentro de uma outra.

 

Com o passar dos anos…

Sem tradições nativas, as matroyshkas perderam o seu encanto e tornaram-se um simples brinquedo de madeira.

O único lugar onde encontraram matryoshkas é numa cidade antiga com profundas raízes e tradições de fazer de madeira. Agora Kirov matryoshka tem seu próprio estilo e as bonecas ainda são feitas na fábrica.

 

 

Mariana Moreira nº12

publicado por esas às 22:52

mais sobre mim

Março 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29
31

pesquisar

 

comentários recentes

  • Como se explica a paz que a europa vive hoje?
  • brigada.
  • linda kika !
  • LIndo!
  • por favor gostaria de saber Como foi a passagem do...
  • O MEU TRABALHO DE GEOGRAFIA FOI TODO FEITO POR AQU...
  • This article written by a good flat, ah, anyway I ...
  • muito bom!!
  • O Exame correu-me bem, espero que a todos os meus ...
  • muito interessante este vídeo! um abraço

mais comentados

blogs SAPO


Universidade de Aveiro